Sem ‘break’ para Mamão

Ivan Conti Mamão na coxia da Sala Baden Powell, em março Foto: Daily Laurel

As dores na perna devido a uma artrose fizeram o baterista Ivan Conti Mamão interromper as caminhadas pela Praia de Jaconé, em Saquarema. Mas não o afastaram da música. Enquanto toca a campanha para viabilizar sua cirurgia, um dos fundadores do Azymuth planeja o lançamento de seu disco solo, “Mamão’s Break”, e prepara dois shows para celebrar os 55 anos de carreira.

Por telefone, da cidade onde escolheu viver há oito anos, o baterista comparou sua situação a de um lutador de boxe.

– Enquanto ele está no ringue, não sente nada. Mas quando vai para o vestiário e o sangue esfria, é que ele vê o que é bom para a tosse. Comigo é o mesmo. Quando estou tocando, fica tudo dormente. A dor vem depois – diz Mamão em entrevista ao portal Coisas da Música.

Mamão não pode parar. Os pedidos para shows vêm de todas as partes do mundo. Esperar pela cirurgia na rede pública, avaliou o baterista, seria contraproducente. A campanha para a operação com um médico particular está a pleno vapor pelo site gofundme, uma plataforma de financiamento coletivo.

Mamão estima que em 15 dias consiga atingir a meta de R$ 60 mil. A mobilização em torno da campanha tem emocionado o artista:

– Estou feliz em perceber que tenho muitos amigos. Eles ligam todo dia para manifestar apoio, querendo participar dos shows que marcam os meus 55 de carreira. Este envolvimento tem me sensibilizado.

Participações

Os shows a que Mamão se refere serão na Sala Baden Powell, em Copacabana, na próxima segunda-feira; e no Teatro Municipal de Niterói, dois dias depois. A renda será revertida para a realização da cirurgia. No vídeo acima, o baterista convoca os leitores do portal Coisas da Música para as apresentações e cita os convidados.

Na Sala Baden Powell, com o Azymuth, trio formado por Mamão, Alex Malheiros (contrabaixo) e Kiko Continentino (teclados), estarão Marcos Valle, João Donato, Roberto Menescal, Celso Fonseca, Joyce e Patrícia Alví. O show será apresentado por Lucio Mauro Filho.

Em Niterói, Leny Andrade, Altay Veloso, Gilson Peranzzetta, Hyldon, Rosa Marya Colin, Léo Gandelman e Paulinho Trompete são alguns dos artistas que dividem com o Azymuth o palco do Teatro Municipal.

CD solo

Mesmo com dores, Ivan Conti Mamão não deixa de produzir novidades no estúdio montado em sua casa. Uma das mais recentes é o projeto solo “Mamão’s Break”. No CD, artistas da música eletrônica apimentam o som com remixes. São eles: o flautista e produtor Tenderlonious e os DJ’s Reginald Omas Mamode e Jeen Bassa. Todos de Londres.

Algumas faixas já estão disponíveis no YouTube. Mamão pretende fazer o lançamento comercial em breve:

– Faço as gravações e envio pela internet para músicos e produtores que me pedem bases para samplear. O CD é baseado em ritmos e mixes. Tem house e techno, por exemplo, bem na onda da batera.

 

Créditos adicionais

Foto de capa: reprodução da internet

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Ivan Conti mamao disse:

    Obrigado pessoal do portal coisas de Música!!

  2. luis paulo disse:

    FORÇA MAMÃO! VOCÊ MERECE TODA A AJUDA POSSÍVEL. GRANDE MÚSICO E PESSOA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *